sábado, 14 de maio de 2011

OS DEUSES DO ROCK ESTÃO DERRAMANDO SUA IRA!

essa semana eu vi uma notícia na grande rede que me deixou completamente chocado eestarrecido, a notícia era: Mike Portnoy deixa o Dream Theater, lógico que de cara achei que fosse mais uma das histórias mentirosas que pipocam na internet e logo tratei de pesquisar sobre o assunto e para minha surpresa e profunda tristeza a história era real. Liguei para alguns amigos para avisar desse Apocalipse que estava havendo no mundo do metal e até soube que um dos meus amigos, baterista faltou chorar com a notícia.

Após o choque, comecei a pensar nos últimos acontecimentos que marcaram o mundo do rock e percebi que só em 2010 tivemos pelo menos 4 ocorrências marcantes e resolvi fazer uma relação delas.




MOMENTOS QUE MARCARAM O ROCK EM 2010

Jimmy Owen "The Rev" Sullivan (Avenged Sevenfold) => Logo no fim de 2009, dia 28 de dezembro, pra ser mais exato, o jovemJimmy "The Rev" Owen (28) foi encontrado morto em casa. Na época eu não conhecia o trabalho do A7X até ouvir "Almost Easy", Música tema de Trasformers 2 - A Vingança dos Derrotados, a partir daí comecei a ouvir mais músicas do A7X e o que pude reparar é que apesar de ser bem jovem "The Rev" tocava como "gente grande" a ponto de ser substituído pelo próprio Mike Portnoy (Dream Theater). Ele tinha uma levada forte e ritmo marcante, era muito rápido e tinha uma tremenda calma quando tocava, em outras palavras ele dominava de fato a bateria.


Ronnie James Dio (Black Sabbath/Heaven & Hell) => Em maio perdemos o maior ídolo do Heavy Metal, Ronnie James Dio (67). Um dos criadores do famoso "chifrindo" do metal, Ronnie James Diomorreu em maio de câncer no estômago. Ronnie James Dio substituiu Ozzy Osbourne quando este deixou o Black Sabbath.


Paul Gray (Slipknot) => Ainda no mês de maio perdemos o baixista do Slipknot, Paul Gray (38). O cara era absolutamente um monstro, eu acho que era a única banda na qual eu conseguia ouvir bem a presença do baixo. Ele sempre tinha linhas ótimas e excelentesconduções, era algo psicodélico ouvi-lo tocar. Com certeza a morte de Paul Gray foi a que mais impactou os fãs aficcionados de New Metal. Ainda não se sabe se a banda vai continuar, embora tudo indique que não há mais "clima" para o Slipknot continuar sem o Paul.

No dia seguinte à sua morte a banda fez uma coletiva de imprensa e muito emocionados deram seu depoimento à respeito de Paul.


Mike Portnoy (Dream Theater/Avenged Sevenfold)=> Com certeza esta foi a notícia menos esperada dosúltimos anos. Na última quinta-feira (09), o bateristadeclarou que "Depois de ter tido experiências fantásticas tocando com o Hail", Transatlantic e o Avenged Sevenfoldno ano passado, eu cheguei à triste conclusão que recentemente eu tenho me divertido mais e me relacionado melhor com as pessoas destes outros projetos do que com oDream Theater." Mike Portnoy é um dos fundadores do Dream Theater, inclusive o nome da banda foi sugerido pelo seu pai.
Confira na íntegra a declaração de Mike Portnoy.

Para mim isso era algo simplesmente impossível de acontecer, se bem que quando e li que ele faria a turnê do A7X este ano já achei meio estranho.

Com certeza o Dream Theater é a banda de metal progressivo mais importante do cenário rockatual e a saída de Mike Portnoy trará algumas dúvidas quanto a qualidade da banda daqui pra frente, mesmo com os outros integrantes do DT querendo continuar não sei se vai ser o mesmo, esinceramente duvido muito que seja melhor do que com Portnoy, contudo, não é a saída dePortnoy em si que causa todo esse espanto, na verdade a saída de qualquer integrante já causaria todo esse rebuliço, acontece que a saída de Mike é tão inimaginável quanto a saída deJohn Petrucci ou qualquer outro músico do DT, mas em todo caso espero, assim como os milhares de fãs do DT que se a banda realmente continuar que a qualidade seja mantida, eles vão ter um trabalho enorme pela frente.

Com base nesses últimos acontecimentos é que cheguei ao título deste post. Será que isso é uma resposta dos deuses do rock às terríveis blasfêmias do cenário musical nos últimos anos? Acredito que sim, mas isso já é assunto para um próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário